John Lightfoot e as refutações aos Judeus e Milenaristas

Seção: Certos artigos ou posições que tendem à refutação dos Judeus neste ponto, e dos Milenaristas que concordam em muitas coisas com eles1
  1. Que o Livro de Daniel não fala nada do estado dos judeus, além da destruição de Jerusalém por Tito.
  2. Que o Apocalipse não fala das histórias e tempos que estão escritos em Daniel, mas sim começa de onde Daniel parou, para discursar o estado da nova Jerusalém quando a antiga foi arruinada.
  3. Que a quarta monarquia em Daniel não é Roma, e nem possivelmente pode ser, Dan. 7.11-12 quando colocados juntos.
  4. Que o chifre blasfemo em Daniel 7.8,25. e etc. não é Anticristo, mas Antíoco.
  5. Que o Anticristo não será destruído antes do chamado dos judeus, mas os perseguirá, quando eles forem convertidos, assim como ele fez a Igreja dos Cristãos: E que o objetivo do assassinato dos dois profetas (Ap. 11). Foi para esta mesma coisa, para dizer que o Anticristo perseguirá a Igreja dos Judeus e a Igreja dos Gentios, quando no fim do mundo eles devem ser torturados juntos na profissão do Evangelho.
  6. Que o chamado dos judeus será nos lugares de sua residência entre os cristãos, e sua vocação não fará mudá-los de lugar, mas de condição.
  7. Que a Nova Jerusalém de Ezequiel é maior em tamanho por muitas centenas de quilômetros do que toda a terra de Canaã sempre foi em sua maior extensão.
  8. Que a Terra foi amaldiçoada desde o início (Gn. 3.17) e, portanto, o reino de Cristo não será na terra amaldiçoada (Jo 18.36).
  9. Que o reino eterno que começou após a destruição da quarta besta (Dn. 2.4, 7.14-27). foi o reino de Cristo no Evangelho, e começou com o Evangelho pregado entre os gentios.
  10. Que a prisão de Satanás por mil anos começou a partir da mesma data.
  11. Que sua vinculação não seja de perseguir a Igreja, mas de enganar as Nações, Rev. 20.3.8.
  12. Que vários desses lugares do Antigo Testamento que são aplicados pelos judeus e milenaristas, ao povo dos judeus, e sua prosperidade terrena, pretendem propositalmente a Igreja dos Gentios, e sua felicidade espiritual.


  1. Comentário de John Lightfoot em Atos 1.6
    A commentary upon the Acts of the Apostles, chronicall and criticall the difficulties of the text explained, and the times of the story cast into annals : the first part, from the beginning of the Booke, to the end of the twelfth chapter : with a briefe survey of the contemporary story of the Jews and Romans, Lightfoot, John, 1602-1675. ↩︎

Deixe um comentário