Charles Haddon Spurgeon: O Calvinismo é o Evangelho

O calvinismo é o Evangelho

(Retirado do livro Election, C.H Spurgeon)

Não é novidade, então, o que eu estou pregando, não é uma nova doutrina. Eu amo proclamar essas fortes e velhas doutrinas, quais são chamadas pelo apelido de “Calvinismo”, mas que são certamente e precisamente a palavra revelada de Deus como é em Cristo Jesus. Por esta verdade eu faço uma peregrinação ao passado, e ao longo do caminho, eu vejo pai após pai, confessor após confessor, mártir após mártir, erguendo-se para me cumprimentar. Se eu fosse eu um pelagiano, ou um crente na doutrina do livre-arbítrio, eu deveria ter caminhado por séculos sozinho. Aqui e ali um herético sem caráter poderia surgir e me chamar de irmão. Mas tomando essas coisas como meu padrão de fé, Eu vejo a terra dos povos antigos com meus irmãos na fé — contemplando multidões que confessaram o mesmo que eu, e que reconheceram que esta é a religião da própria Igreja de Deus.

E, para que isso não seja muito pesado para você, note a outra marca da eleição, a qual é a fé, “crença da verdade”. Quem acredita na verdade de Deus, e crê em Jesus Cristo, é eleito. Eu frequentemente encontro com pobres almas, que estão inquietas e preocupadas consigo mesmas com este pensamento — “Como, se Eu f I não fosse eleito!” “Ó, Senhor,” eles dizem, “Eu sei que eu coloco minha verdade em Jesus; Eu sei que eu acredito no seu nome e no seu sangue; mas como se eu não fosse um eleito?” Pobre e querida criatura! você não conhece muito mais do evangelho, ou você nunca deveria falar assim, porque aquele que crê é eleito…

Deixe um comentário