O Sacrifício de Cristo

O SACRIFÍCIO DE CRISTO
Angelo Neves

          Existe uma grande questão sobre o sacrifício de Cristo, que envolve a sua perfeição e capacidade redentora. A questão é se o sacrifício é apenas pelos crentes de todas as épocas, ou para todos e para redimir todos?

                 Comecemos pelo que Jesus na ceia fala sobre seu sangue:
pois isto é o meu sangue, o sangue do pacto, o qual é derramado por MUITOS para remissão dos pecados. – Mateus 26.28
 
                 O sangue foi derramado por muitos, é uma remissão real, tem que acontecer, os muitos vão ser redimidos, uns já foram e outros serão.
E essa é a grande expressão de amor, a maior de todas, morrer por muitos, e esses muitos serão (e alguns já são) seus amigos.
Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos. Vós sois meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. – João 15.13-14
      E o bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas (amigos) não pelos bodes (Mt 25), mas

unicamente pelas suas amadas ovelhas. Assim como as chama, as redime.

Eu sou o bom pastor; o bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas. – João 10.11
          Jesus também intercede por nós ao lado do Pai (Hb 7.25), e em terra Ele também o fez. Mas Ele também intercedeu pelo mundo?
Eu rogo por eles, não rogo pelo mundo, mas por aqueles que me tens dado, porque são teus; E rogo não somente por estes, mas também por aqueles que pela sua palavra hão de crer em mim. – João 17.9,20
            Assim como a sua intercessão não foi por todos; mas sim pelas suas ovelhas, assim foi a sua remissão, e assim também é a sua advocacia.
Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; mas, se alguém pecar, temos um advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo. – 1 João 2.1
                    Sendo assim, as ações de Cristo não são divergentes, para quem Ele é pastor, Ele também é advogado e também Sacerdote.
Mas Deus dá prova do seu amor para conosco, em que, quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós. Logo muito mais, sendo agora justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira. – Romanos 5.8-9
                    Alegremo-nos ao saber que o sacrifício de Cristo foi totalmente perfeito, e que nenhum daqueles por quem Ele morreu, vai pagar o preço, vai sofrer a ira de Deus. Porque ela já foi paga no nosso lugar! Isso é substituição.

Um comentário sobre “O Sacrifício de Cristo

Deixe um comentário